quarta-feira, março 22, 2006

fastshop maldita

A Fast Shop Comercial LTDA e ao jornal Folha de S. Paulo.

Envio esse e-mail indignado com a posição da loja em relação a um pedido entregue em condições inaceitáveis.
Em 18/03/2006 fiz pela loja on-line a compra do seguinte produto: Ferro Vapor Teflon Spray 110V Black&Decker, sob o número de pedido 8959379.
O produto foi entregue em 21/03/2006 pela empresa Direct Express Log. Integ. LTDA na portaria do edifício, no endereço de entrega, e recebido pelo funcionário que lá estava. Não havia qualquer embalagem adicional e a própria caixa do produto estava aberta, além de o produto, um ferro de passar roupas, estar avariado na parte inferior. Tais sinais foram somente atentados pelo responsável pela compra após ter o produto em mãos, alguns minutos após a entrega ser feita na portaria.
Não há, na nota fiscal (de número 004784), qualquer assinatura do funcionário que a recebeu, estando o canhoto de recebimento totalmente em branco. Na parte posterior da nota, há um espaço a ser preenchido pelo entregador, indicando a conferência ou não e o teste pela pessoa que recebeu o produto, e tais informações também não se encontram preenchidas.
Em um primeiro contato com a empresa, feito por volta das 14:00hs do dia 21/03/2006, logo após o recebimento do produto pelo comprador, foi-me informado, após quase 20 minutos de espera ao telefone, em tom rude, que deveria ir à loja mais próxima da rede para efetuar a troca.
Não me pus à disposição para efetuar a troca por já ter pago antecipadamente o frete (de R$ 3,68). Afinal, se fosse de meu interesse, teria comprado o produto na própria loja, sem o ônus do frete. Requeri uma troca feita no próprio endereço de entrega, já que não poderia ficar com ou usar um produto recebido em tais condições. Recebi a informação de que o caso seria passado à supervisão e que deveria esperar até a manhã seguinte, dia 22/03/2006, para um contato da supervisão. No momento, foi-me informado que a responsável pela supervisão já não encontrava-se no local àquela hora.
No dia seguinte (22/03/2006), depois de esperar sem sucesso por uma posição da supervisão em relação ao ocorrido, entrei novamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da loja. Em uma primeira ligação, após quase outros 20 minutos de espera, a ligação foi cortada e não havia mais sinal no telefone. Em uma segunda ligação, logo após essa primeira, fui finalmente atendido, após quase 10 minutos de espera, pela atendente intitulada "Luciana". Pedi para falar direto com o supervisor responsável, mas o pedido não foi atendido, e a atendente, em um tom pouco amigável, me informou que aquela era a posição final da loja e que estavam irredutíveis quanto a isso.
Gostaria de informar à rede que, caso não seja feita a troca do produto no local, aguardarei pelo resarcimento do valor do frete para que eu possa efetuar a troca em uma loja. Caso não seja possível, informo que entrarei na justiça para obter meus direitos como consumidor.

Sem mais,
Pedro Alasmar

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