terça-feira, setembro 26, 2006

moema

4 da manhã e eu ainda estou acordado.
acontece que hoje eu perdi a cabeça numa discussão de trânsito. e com a pessoa errada.
era 1 e pouco da tarde e eu, em moema (preciso dar mais informações?), ia entregar um celular para fazer o orçamento de um conserto. fácil achar a loja. logo que cheguei ao número da loja, uma caminhonetezinha, que estava logo na minha frente na rua, pára em frente à loja tampando todo o estacionamento. e fica lá por uns 10 minutos. e eu no carro, atrás da caminhonete, esperando a tal sair. os 10 minutos passam, o cara sai de dentro da loja, entra na caminhonete e sai. e eu lá atrás da caminhonete dando seta.
eis que no meio da pista surge um vectra, modelo novo, prateado, e me corta, jogando o carro pro estacionamento e ocupando a vaga. eu não acreditei que a pessoa estivesse fazendo aquilo e parei o carro logo atrás, na esperança de o cara ao menos se desculpar. e o cara sai da loja e abre a porta do carro. já pensei que estivesse indo e quase entrei no meu carro para tirá-lo de lá. até esse ponto eu só ia fazer cara feia. mas o cara abre a porta do carro, pega algo e volta pra loja, como se nada tivesse acontecido.
daí que eu fiz a merda. fiquei possesso e, num momento de raiva, peguei a chave do meu carro e passei no pára-lamas traseiro direito do vectra. eis que de dentro do carro sái uma mulher, talvez a namorada do cara, que eu não havia visto por causa do insulfilm forte. "o que você tá fazendo???" e eu, não tendo o que fazer (não ia sair correndo, já tinha feito a merda), discuti com a mulher: "você não viu o que vocês fizeram? eu lá há 10 minutos dando seta, esperando, e vocês entram na minha frente, me fecham e ainda tomam a vaga?". e, na discussão, ela chama o cara. não vou fazer uma descrição muito precisa dele, só falar que era jovem (devia ter uns 28 ou 30 anos), e provavelmente mora na região. de qualquer jeito, o cara saiu e a mulher mostrou o que eu tinha feito (nessa hora, eu não tinha o que fazer senão ficar lá e ver no que ia dar). e o cara, lógico (e, convenhamos, com razão), ficou puto. e discutimos, e ele liga para a polícia, e a polícia chega (um bom tempo depois). não uma, mas três viaturas. o cara falou que eu estava alterado e podia estar armado...
os policiais não acreditavam que haviam sido chamados para resolver uma briga de trânsito. e por causa de um risco. mas eu assumi a culpa (não tinha o que fazer, né? a cagada estava feita) e, para não perder tempo na delegacia, resolvi ali mesmo com o cara.
fazer o quê? um erro não justifica outro.
e eu quero é que isso acabe logo.

Nenhum comentário: