sexta-feira, novembro 11, 2005

eu amo minha sorte, mas nunca a conheci.

que beleza
estou escrevendo isso às 10:45 da manhã. em casa, no laptop.
estou preso. dentro de minha própria casa.
marquei encontrar com a professora para conversar sobre o tfg às 11:30hs na fau. acontece que também precisava HOJE entregar duas fichas à sessão de tfg: uma contendo os nomes para a banca examinadora; outra, feita pelo professor, com uma avaliação prévia do trabalho (ficha que eu tenho que imprimir para o professor preencher).
e eu estou aqui preso. meu plano era acordar, sossegado, imprimir a ficha de avaliação, pegar o nome completo dos membros da banca pela internet, imprimir tudo, inclusive uma cópia do texto do meu tfg e sair de casa umas 10hs. isso porque é rodízio do carro do meu pai e eu não posso sair antes.
pois bem, às 9:30 eu estou acordado em casa, o computador com o arquivo aberto, pronto pra imprimir, faltava só ligar o computador do meu irmão, que é o que tem a impressora, mandar ver e sair de casa. e não é que murphy, esse cavaleiro incansável da JUSTIÇA e do TEMPO, resolveu atuar? 9:30 em ponto, puf, apagam-se as luzes.
- eles desligaram a força?
- sim, ligaram faz dez minutos dizendo que iam desligar e ia ficar uma meia hora sem energia
- beleza. isso vai me atrasar.
pois bem. não podendo ligar o computador que tem os arquivos, não tinha como colocá-los no laptop (pelo qual escrevo) para pelo menos poder imprimí-los em outro lugar. a internet não funciona sem energia elétrica. e eu TINHA que imprimir antes de ir pra faculdade. então restava-me esperar. seriam só uns quinze minutos de atraso. 10:15 eu estaria saindo de casa, ainda daria tempo de entregar a papelada antes de ir falar com a professora.
todavia, são 10:55 agora e nada de chegar a energia. liguei lá na portaria faz uns quinze minutos e disseram que iria demorar mais MEIA HORA para voltar. isso quer dizer que, ainda que eu consiga chegar na faculdade antes do meio-dia, eu me fodi. os departamentos fecham ao meio-dia (um pouco antes, de praxe). isso significa que eu, saindo de casa AGORA, não chegaria a tempo de entregar os papéis tampouco falar com a professora. maravilha.
estou ligando para a professora pra avisar que não tem condições de chegar a tempo.
queria agora saber se posso cobrar da administração do edifício algum tipo de indenização por isso.

ah
acabei de descobrir que eu não tenho o celular da professora, o telefone do departamento ou qualquer forma de contato com ela pra avisar que eu vou atrasar.
e são 11:05 e nada de energia elétrica.

~
agora são 18:10 e eu estou surpreso. nem que não tivessem cortado a energia, eu conseguiria ter chegado a tempo na faculdade. isso porque, no auge do absurdo, me cái um HELICÓPTERO na marginal!
hahahaha! e eu tinha dito uma vez pro psicólogo: "quando eu quero uma coisa, sempre acontece algo absurdo pra me impedir. se começar uma chuva de meteoros, pode ter certeza de que eu vou precisar fazer algo"
e bingo! caiu um helicóptero!

Nenhum comentário: