terça-feira, maio 09, 2006

petrobosta

domingo foi outro dia de prova.
a petrobrás abriu vagas para concursados e contratou a cesgranrio pra fazer o concurso. 11 vagas, uns 7000 candidatos, o cargo é arquiteto júnior.
pois bem, fui fazer a prova com a consciênscia descarregada, já que estou prestando a prova por prestar mesmo, pra ganhar experiência. se fosse querer mesmo entrar, teria estudado. hehe
a cesgranrio tem fama de fazer provas horríveis, com respostas erradas (ou sem respostas certas) ou perguntas mal redigidas. fui lá sabendo disso, já havia feito um concurso da cesgranrio antes. mas a coisa foi pior do que eu imaginava.
reparem:



pergunta 06 da prova, na parte de português

qual era a alternativa errada? A ou E? A ou E? A ou E? o gabarito dizia que A era a resposta. isso pressupõe que E seja certa, não? acho que alteraram as regras da lingua portuguesa. indicativo é subjuntivo, subjuntivo é nada, e português é a p q p!

ingreis proceis, eu gabaritei. já a prova de conhecimentos específicos foi um desastre:



ahn?

e se eu quiser fazer uma caixa d'água maior? e se o cliente quiser? já que eu vou fazer fora da norma mesmo...

podia ser qualquer resposta, da B até a E.

quanto ganha um arquiteto? sei lá. e um engenheiro que faz telhados? pfffffff eu lá vou saber?

pra quem quiser mais absurdos, o link da prova está aqui.
e o do gabarito está aqui (prova 29, arquiteto júnior).

ah sim: não anotei as minhas respostas em um papel, então não sei com exatidão o quanto eu fiz. mas refiz a prova ontem, e só fiquei em dúvida quanto à minha resposta em 6 perguntas. portanto, pressupondo que eu acertei tudo, tirei 40. pressupondo que eu errei tudo, 34.

paula, acho que vou reclamar da 06, 25 (que fachada é a 55º NO?), 38, 39, 40 e 46. quanto a 23, é saber norma (o mesmo que a 42 e a 48). e a 08, bem, foi uma questão mal redigida. as palavras devem ter o mesmo sentido entre elas ou o mesmo sentido que no texto? pelo que eu entedi, era ENTRE ELAS, por isso fui na B. acertei, então, deve ser isso. talvez eu reclame dessa tb.

Nenhum comentário: