domingo, outubro 09, 2005

ah, os tempos de vestibular...


hoje foi dia de prova.
prestei concuro público pro iphan. foi ótimo pra poder saber como é um concurso público.
ter um vínculo público federal é a grande vantagem desse emprego. fora que é para mexer com patrimônio -- área que me interessa e que na qual pretendo trabalhar quando crescer.
quando crescer sim, porque nem formado eu sou ainda, e espero ter o certificado de conclusão de curso até a chamada. mas é muita pretensão achar que serei chamado.
embora esteja cursando arquitetura, não prestei para o cargo de arquiteto. como não havia vagas para são paulo, resolvi prestar para outro cargo. explico: havia várias áreas de atuação disponíveis e muitas delas não exigiam uma formação específica, apenas a graduação em qualquer área. e por isso, prestei para técnico em ciências sociais.
pois bem. a prova foi uma "típica prova da CESGRANRIO", segundo meu irmão. isso porque havia perguntas mal redigidas, sem resposta correta (depois eu coloco aqui uma delas) ou com mais de uma resposta, e meio boba. das 100 questões objetivas (testes), eu deveria responder a 60. e ainda mais 3 questões dissertativas.
confesso que, por algumas páginas, arrependi-me de ter escolhido essa área. é que eu não fazia idéia de o que responder. e ria comigo mesmo no meio da prova. e chutava a esmo. metralhadora style. hahaha
e a dissertativa então? enrolei, acho que até consegui responder a uma coisa ou outra.
mas anyway, foi ótimo para entender como funciona.

às vezes acho que sou muito menos sério que o necessário.

Nenhum comentário: