quinta-feira, outubro 20, 2005

kuliomba, se eu fosse como tu


há um tempo, recebi um email da paula falando que a stamatia kuliomba está lecionando na Uniban. aqui vai o texto da paula, na íntegra:

"Bom, depois de um feriado trabalhando, eu vou colocar
uma parte do diálogo entre a estagiária que trabalha
comigo e eu. A gente tava na hora do almoço, ela tava
falando do TFG dela, que vai ser apresentado no fim do
ano. A propósito, ela faz arquitetura na Uniban. A
gente tava falando dos professores de projeto, que
fazem a gente mudar o projeto inteiro pra satisfazer o
ego do sujeito, e daí começa:

- Então, essa professora que eu escolhi é super
boazinha, ela não fica esculachando que nem os outros,
ela ajuda, traz biografia, trabalhos relacionados com
a área, tal... Mas no começo eu ia fazer com uma outra
professora, que manja muito de projeto, mas ela é meio
estressada... Sabe, daquelas que acham que só o que
ela faz tá satisfatório???

- Sei, na FAU tá cheio de gente assim...

- Então, essa professora aí quando viu meu anteprojeto
falou que tava um horror, que tava parecendo um disco
voador... E onde já se viu alguém fazer um projeto
desses. Ela avacalhou com o projeto de todo mundo, não
teve um que ela gostou...

- Nossa, e alguém escolheu ela pra orientar o TFG?

- A minha amiga, coitada, tá fazendo com ela. Já tá
arrancando os cabelos. O pior é que a mulher é louca.
Fala sozinha, reclama de tudo, a gente fala que é
falta de homem!

- Hahahahaha. Com certeza...

- É que ela é boa mesmo, sempre tem umas idéias
legais, mas não dá pra agüentar não.

- Mas ela é daquelas velhas rabugentas?

- Não, ela é nova ainda, acabou de tirar o doutorado.
O nome dela é Stamatia.

Silêncio absoluto.... a batata tinha entalado na
garganta..... Depois de vencer a batata, ainda tentei
disfarçar a risada que tava empurrando a batata de
volta pra cima.... Com muita calma perguntei:

- A Stamatia dá aula de PROJETO pra vocês?

- Dá sim, e no ano passado ela deu aula de
planejamento urbano...

- FILHA DA PUTA....

Parei por aí, a menina ficou olhando pra minha cara
com cara de ????????
Daí eu disfarcei e falei: Não, é que ela era monitora
APAE de história, e era a coisa mais tosca que alguém
podia imaginar dando aula... ela até deu uma aula
falando do tema do doutorado dela, que por sinal era
uma coisa ridícula.... mas então, vai ver ela
descobriu que a área dela não era bem essa, né? (e
pensando na maldita Uniban dos infernos contratando
essas merdas com doutorado pra falar que tem os
melhores professores). E eu contei da pergunta que ela
fez pro Benedito: Mas Benedito, isso foi antes ou
depois do tratado de Tordesilhas??? Hahahahahahaha

E eu lembrei que outro dia ela comentou do Segnini,
que era o fodão lá, o coordenador, e que todo mundo
tinha medo de falar com ele. Só que ele saiu faz
tempo... Picaretagem pouca é bobagem!!!!! Mas essa de
hoje foi demais..."

Nenhum comentário: