domingo, julho 17, 2005

urge to write

tenho tido algumas inquietudes. uma delas, que me persegue desde o término do colegial, era voltar a escrever narrativas.
no colégio era fácil, sempre havia alguma proposta e vira-e-mexe eles deixavam-nos escrever narrativas. e eu sempre tive certo gosto pela escrita narrada, principalmente a mais sóbria e descritiva. talvez daí que tenha surgido meu gosto tanto por Edgard Allan Poe como por Machado de Assis.
de qualquer modo, hoje voltei a escrever. não saíram mais que escassos cinco parágrafos ainda, e não está perto de coisas melhores que escrevi no colegial. mas foi um bom recomeço. e eu espero que eu não volte a fazer como antes, que era manter um certo rítmo até acelerar demais e matar o personagem no meio da história.
porque era quase isso que eu fazia.

3 comentários:

Dedeflavor disse...

ê marido e marida. você com inquietudes e eu tendo que me reinventar!

Anônimo disse...

Pita. Eu também tenho saudades dessa coisa escolar que a gente vira e mexe estava fazendo nas aulas de redação. Só que áli era fácil porque a gente era "mandado" a fazer aquilo e os sábios encaram o dever como uma grande diversão. Num mundo em que cada vez mais as pessoas agem mecanicamente, escrever é uma grande libertação... Seja um blog, ou uma narrativa. Não é preciso ninguém mandar pra gente fazer aquilo que quer. Abraços.

Anônimo disse...

Quite right! It is good thought. I call for active discussion.