sábado, dezembro 16, 2006

gropius e o natal



we wish you a merry christmas
we wish you a merry christmas
we wish you a merry christmas
and a happy new year

quarta-feira, dezembro 06, 2006

assumiram

demoraram pra assumir o que já se sabia há anos.

"MTV tira videoclipes da programação em 2007
Fernando Costa/Revista Romano/Divulgação

A MTV Brasil tomou atitudes que podem surpreender alguns fãs da marca. Por decisão da cúpula da empresa, em 2007 o canal jovem não exibirá mais videoclipes.

De acordo com Zico Góes, diretor de programação, os videoclipes "não colaboram para o avanço televisivo e apostar neste formato é receita para a queda de audiência".

Na apresentação da nova programação, realizada na tarde desta terça-feira em São Paulo, uma das medidas mais extremistas mostradas foi cancelar programas como o Disk MTV e o Chapa Coco, que fizeram um relativo sucesso em 2005 e 2006. "Hoje o vídeo está ligado ao mundo digital", explica Góes. "O espaço está morrendo, o jovem não busca a televisão para assistir videoclipes".

Com a retirada, a MTV pretende investir em interação tecnológica e para isso vai criar diversos meios do telespectador opinar nas direções do canal. Um deles, e que já demonstra um resultado considerável, é o MTV Overdrive, portal online que reúne clipes, informações de bandas e possibilidade de postar vídeos e músicas de autoria própria.

Uma das maiores surpresas de 2007 será o investimento em informação jovem, coisa que a emissora já demonstrava interesse em produzir desde o início do Jornal MTV. Com isso, a programação dá espaço a séries de ficção, desenhos animados brasileiros e internacionais, reality shows e até mesmo documentários, que passam a ocupar um espaço fixo a partir de março.

Os habituais VJs continuam a comandar o horário nobre, que a partir de 2007 será diário. Daniella Cicarelli será âncora de um programa de moda, enquanto Cazé, Penélope Nova e Luisa Micheletti farão a linha "social" com debates de assuntos atuais.

No verão MTV, período de férias da emissora que vai de janeiro a março, Ana Luiza Castro é a maior novidade. Ao lado de Léo Madeira, os dois vão apresentar o Jornal MTV no Verão, que focará matérias de música e comportamento, além de trazer um retrato das praias brasileiras.

Outra novidade é o horário nobre do domingo, que vai abrir espaço para que fãs conheçam melhor seus ídolos. Todo mês serão eleitos alguns artistas que utilizarão três horas da programação de domingo para falar de suas paixões, mandar na sua própria grade e abrir seus novos rumos profissionais. Na mesma linha, o Família retorna mostrando a vida pessoal dos famosos.

As mudanças da MTV começam a partir de janeiro. Ao todo, 11 novos programas serão lançados. Em março, alguns deles devem sair para dar espaço às grandes estréias do ano."

de http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1285638-EI1118,00.html

terça-feira, novembro 14, 2006

31 minutos


eu adoro esse programa!
trata-se de um programa infantil chileno de bonecos. dá pra encarar como uma releitura dos muppets nos anos 2000. são bonecos aleatórios, que se movimentam toscamente. e as piadas são mto boas.
mais dois destaques: a canção "dançando sem César (até que vem o César pra atrapalhar a gente)", com enfoque pro personagem que dança rap no meio do clipe, e o urso azul e os bonecos viados sem camisa no clipe de "canta la gente".

muito bom!

sábado, novembro 11, 2006

mim ligue


acho que deveria existir um certo "darwin awards" para pessoas que recebem certos emails no pc e abrem. quem baixa e executa esse tipo de arquivo, merece.
(o legal de ter um mac é que dá pra abrir essas porcarias e ver as merdas sem medo)

sexta-feira, outubro 20, 2006

f1 racing

o vídeo completo:


ah, eu queria estar dirigindo! nhé...

e é legal ver que o cara só demorou 4 minutos pq ficou cururuzando hahaha
e dá pra ver bem o quão bosta é o asfalto da 23 de maio...
e o melhor é o carinha atravessando (aos 2:45 min de vídeo). já pensou se é atropelado? hahahaha
e aquela van ao lado, filmando, me lembrou um comercial mto bom da bmw:

quinta-feira, outubro 05, 2006

Little Superstar

what the fuck???



os indianos estão me dando medo

outro vídeo 1

outro vídeo 2

compretassaum

algumas observações ao post anterior:
- o horário, diferente do que eu disse no post, é das 7hs às 18hs. mas ainda há esse "gap" temporal entre as 18hs e as 19hs.
- no documento em que foi definido o uso de crachás e seus horários está escrito: "o uso de crachás para visitantes será livre das 7 às 18hs". mas não há definição de o que seja "livre" nem de o que ocorre fora desses horários.

segunda-feira, outubro 02, 2006

proibido existir - sujeito a multa

ATENÇÃO! DE ACORDO COM A COMISSÃO DO SINDICATO DO EDIFÍCIO EM QUE MORO, NÃO HÁ EXISTÊNCIA ENTRE 7hs E 8hs E ENTRE 18hs E 19hs!
SE VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO NO HORÁRIO DELIMITADO, VOCÊ NÃO EXISTE.

~

segunda-feira. eu consigo sair mais cedo do trabalho. fora a tempestade que eu peguei no caminho, estava tudo bem. mas foi só chegar no meu prédio às 18:30 que eu soube que eu deveria pagar pra existir!
acontece o seguinte: em alguma assembléia do condomínio, foi discutido o problema de vagas no meu edifício. e foi definido que, para atender ao número estipulado de vagas (1 vaga por apartamento), veículos em visita não poderiam permanecer entre horários estipulados. foi acordado que o horário para veículos de visita permanecerem era entre 8hs da manhã e 18hs da tarde. bonito, redondinho. mas ingênuo.
ingênuo porque simplesmente pegaram um número bonitinho. 8, 18, parece razoável. SERIA razoável se não fosse o fato de que a minha rua é de estacionamento pago, o famoso ZONA AZUL.
e é aí que está a confusão. porque o Zona Azul entra em vigor às 7hs da manhã e termina às 19hs. pois bem: se vc tem 2 carros OU se vc simplesmente vai (ou tem que) receber uma visita entre 7hs e 8hs ou entre 18hs e 19hs, o que vc faz?
opção 1: vc deixa de existir nesses horários;
opção 2: vc paga para existir.

e, como já tinha um veículo estacionado na garagem, lá fiquei eu até as 19hs dentro do carro, esperando poder existir. e entrar no prédio.

sexta-feira, setembro 29, 2006

que fim levou (o robin?)

esse post é só pra concluir a história:
quinta-feira entrou em contato comigo a mulher dona do vectra (não sei por que, imaginava que o vectra fosse dela mesmo) para resolver. e na sexta (hoje) entreguei o dinheiro referente ao serviço de funilaria e pintura. o cara estava com ela e nós nem nos olhamos. mas a mulher foi tranqüila, sem problema.
algumas considerações:

- eu não me orgulho do que fiz. mas quando lembro os momentos anteriores (os descritos aqui) não tem como não ficar com raiva. eu não aprovo o que eu fiz, mas entendo o porque de ter feito.

- pobres meninos ricos. o sorriso estampado na cara do cara (que na hora virou e foi embora) quando eu fiz o cheque mostra que o coitado tava mais preocupado com o bem material do que com a mulher.

- e da próxima vez, vá riscar o carro da sua avó!

terça-feira, setembro 26, 2006

moema

4 da manhã e eu ainda estou acordado.
acontece que hoje eu perdi a cabeça numa discussão de trânsito. e com a pessoa errada.
era 1 e pouco da tarde e eu, em moema (preciso dar mais informações?), ia entregar um celular para fazer o orçamento de um conserto. fácil achar a loja. logo que cheguei ao número da loja, uma caminhonetezinha, que estava logo na minha frente na rua, pára em frente à loja tampando todo o estacionamento. e fica lá por uns 10 minutos. e eu no carro, atrás da caminhonete, esperando a tal sair. os 10 minutos passam, o cara sai de dentro da loja, entra na caminhonete e sai. e eu lá atrás da caminhonete dando seta.
eis que no meio da pista surge um vectra, modelo novo, prateado, e me corta, jogando o carro pro estacionamento e ocupando a vaga. eu não acreditei que a pessoa estivesse fazendo aquilo e parei o carro logo atrás, na esperança de o cara ao menos se desculpar. e o cara sai da loja e abre a porta do carro. já pensei que estivesse indo e quase entrei no meu carro para tirá-lo de lá. até esse ponto eu só ia fazer cara feia. mas o cara abre a porta do carro, pega algo e volta pra loja, como se nada tivesse acontecido.
daí que eu fiz a merda. fiquei possesso e, num momento de raiva, peguei a chave do meu carro e passei no pára-lamas traseiro direito do vectra. eis que de dentro do carro sái uma mulher, talvez a namorada do cara, que eu não havia visto por causa do insulfilm forte. "o que você tá fazendo???" e eu, não tendo o que fazer (não ia sair correndo, já tinha feito a merda), discuti com a mulher: "você não viu o que vocês fizeram? eu lá há 10 minutos dando seta, esperando, e vocês entram na minha frente, me fecham e ainda tomam a vaga?". e, na discussão, ela chama o cara. não vou fazer uma descrição muito precisa dele, só falar que era jovem (devia ter uns 28 ou 30 anos), e provavelmente mora na região. de qualquer jeito, o cara saiu e a mulher mostrou o que eu tinha feito (nessa hora, eu não tinha o que fazer senão ficar lá e ver no que ia dar). e o cara, lógico (e, convenhamos, com razão), ficou puto. e discutimos, e ele liga para a polícia, e a polícia chega (um bom tempo depois). não uma, mas três viaturas. o cara falou que eu estava alterado e podia estar armado...
os policiais não acreditavam que haviam sido chamados para resolver uma briga de trânsito. e por causa de um risco. mas eu assumi a culpa (não tinha o que fazer, né? a cagada estava feita) e, para não perder tempo na delegacia, resolvi ali mesmo com o cara.
fazer o quê? um erro não justifica outro.
e eu quero é que isso acabe logo.

segunda-feira, setembro 18, 2006

anos 80

http://www.portalbaw.com.br/velho/velharia.htm

eu gostei desse site porque ele parece bem completo. o foda é que o cara quer ganhar dinheiro vendendo um CD com as lembranças. mas vale a pena ler.
muitas das coisas eu vivi. mas algumas foram de antes de eu nascer. não vou comentar tuuuuuuudo, mas cabem comentários a parte delas.

algumas (muitas) considerações, na ordem:
- quem é "Gibe"?
- as garotas do fantástico sempre foram ridículas hahahaha... uma desculpa para baixaria com o "padrão globo de qualidade".
- olha essa foto do Trio Los Angeles!
- tem um troço lá no hall do meu prédio que parece o troféu do viva a noite.
- "sala especial" eu nunca assisti. mas o Tutti-Fruti com o Mieli eu via sempre.
- da fafá de belém cantando o hino nacional eu lembro. mas não foi no enterro do senna?
- esquadrão classe A era o mais legal!
- trovão azul e águia de fogo eu não perdia um (trovão azul era bem mais legal).
- o Buck Rogers era o pai do Kevin Arnold?
- eu era fã do Thunderbirds. vi até o longa.
- aquele sketch dos trapalhões com a música da maria betânia acho que foi a coisa mais legal que eles fizeram.
- sobre a empregada do Tom & Jerry... eu tinha mais aflição da babá dos muppets babies que nunca aparecia!
- assistia sim ao Telecurso todos os sábados em que acordava cedo demais... hahahaha!
- "epílogo" nos filmes da globo eu não lembro...

- acho que dos livros escolares eu não li nenhum. mas li todos os dos Karas (a droga da obediência, a droga do amor, o anjo da morte...) hahaha
- os Caderflex eram uma bosta. hahaha
- meus trabalhos manuscritos eram super caprichados, pintados, certinhos... tinham até capa! hahaha

- PacMan não lembro se jogava. mas lembro que quando eu era pequerrucho tinha um fliperama aqui ao lado de casa e eu vivia indo lá. isso com uns 3 anos...
- meu primeiro relógio, da cassio, ganhei aos 6 anos. com 11, o perdi no mar. depois, só tive relógios cassio. o atual, que eu ganhei com 15 anos, não foge à regra.
- estilingue do Toddy eu nunca tive. meu avô fazia estilingue para mim, era muito mais legal.
- EU brincava com Comandos em Ação (GI Joe)
- a minha CaloiCross com pneus azuis foi roubada. é um trauma de infância.
- garrafinhas da coca eu tenho até hoje. e com líquido preto original dentro! quero ver é quem lembra da garrafinha da pepsi que virava uma caneta...
- nunca aprendi a andar de patins.
- só tinha 3 jogos de MSX Expert em cartucho. o resto era em disquete (5 1/4 ou cassete). o meu MSX Expert era completo. e cinza.
- Stratus eu não tive. mas era vidrado no Colossus. só tive o Maximus prata.
- meu Atari tinha 3 jogos: Enduro, Space Invaders e River Raid. mas tinha gente no meu prédio com mais.
- achei interessante essa: "Sabia que o nome original do Mario era Jumpman e foi mudado para Mario em homenagem ao diretor da Nintendo na América Mario Segali? SEGAli, não te lembra alguma coisa?"
- o jipe (Jipe é com J!) do exército eu tinha, mas o meu era vermelho porque era dos bombeiros.
- meu revólver (um magnun prata) era de espoletas de rolo.

- por que ninguém acerta o nome do Dip'n'Lik? NÃO É DIPLINK! DIP AND LICK! MERGULHE E LAMBA!
- a coca-cola de vidro é insuperável. tanto, que eles voltaram a vender. tem de 600ml e de 1l. no interior é fácil achar.
- biscoito do monstrinho creck... eis uma lacuna preenchida por esse site. era um vício.

- o Escort XR3 foi sim um sonho de consumo. assim como o Maverick V8 é até hoje.
- meu pai teve um Sinclair antes de eu nascer (daí ele comprou o CP-400)
- o chaveiro em forma de pé-de-pato era outra lacuna.
- 10 cores? a minha caneta tinha 12!
- caderneta de poupança Delfin? é aquele mesmo que eu to pensando?

- eu era fã de João Penca e seus Miquinhos Amestrados

segunda-feira, agosto 07, 2006

sábado, julho 29, 2006

The Wishmaster

assim,
não se compara ao Daileon, mas é uma boa versão de tradução tosca pro inglês. eu realmente entendi isso que tá escrito no vídeo hahaha



agradecimentos à paula, que me fez procurar essas coisas depois de postar o vídeo do " Rivaldo, sai desse lago"

terça-feira, julho 18, 2006

ai meu pinto!

Essa comunidade é para você, que tem alguns bons amigos que viram "Bateman - Feira da Fruta" e surtaram com isso, de modo que apresentam alguns sintomas como...:

-Não conseguem mais se referir à uma mulher por nenhuma outra expressão que não seja "puta paga" ou "putinha relaxada"
-Não conseguem mais ver a polícia sem dizer "As Cana! Filha duma puta..."
-Todas atividades do dia ocoreem as 04:00h ou 05:30h (neste ultimo, dizem que já está na hora de ir comer a tia do Bateman na Mansão Wayne...)
-Não pode comentar com eles que horas são sem que eles digam "Eu sei ver hora porra!"
-Não falam mais a palavra "líquido", que foi substituída por "lico"
-Não pode mais abrir nenhum frasco perto deles sem que eles digam "Não! Não abre aqui não senão vai cair o meu pinto!"
-Reagem a qualquer pancada em qualquer parte do corpo pela exclamação "Ai meu pinto!"
-Quando você se vê sem nada para fazer, um deles se vira para você e fala "Vamos trazer umas putas pra cá"
-Todas as conversas terminam em comer a tia do bateman, com alguém dizendo "Eu primeiro! Eu primeiro!"


... e o melhor tópico:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1916601&tid=2466539603586151182&start=1

quarta-feira, julho 12, 2006

piu


muito bom!
o melhor é a música em si.
piu.

sexta-feira, junho 30, 2006

I want to be a lawyer, but its hard work


- ái nôu. áim stãdin fór ãn ekzám...
- stãdin?
- iés. áim ã cóledg stúdent
- ríli? gúd fór iú.
- ái uânt tu bi ã lóier bãt its rárd uôrk.

terça-feira, junho 20, 2006

niilismo e minimalismo no orkut

porque nada supera os nomes, as descrições e as fotos das comunidades:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
37
38
39
40
41
42
43
44
45

ainda mais com os erros de português, dizem, propositais.

segunda-feira, junho 19, 2006

eu não sou nenhum torcedor fanático, mas isso já é ridículo.
~

Na torcida, elite troca gritaria por aplausos
Em restaurante onde vinho custa R$ 218, vitória foi celebrada com comedimento

Figurino dos clientes também encampa as cores verde e amarelo, mas peças importadas e de grife dominam composições

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Nada de palavrões, foguetes ou gritaria. Quem assistiu ao jogo de ontem no restaurante A Figueira Rubayat, um dos mais sofisticados de São Paulo, nos Jardins, gastou em média R$ 150 no almoço, mas engoliu em seco na hora em que viu algum jogador perder um lance.
"Em público tenho que me conter, porque em casa eu xingo muito. Aqui fica chato", disse a artista plástica Cristina Rosa, 36, que assistiu ao jogo ao lado do empresário Alvaro Canoilas, 80. Os dois se deliciavam com vinho português. Preço da garrafa: R$ 218.
Cerca de 150 pessoas escolheram o badalado restaurante para ver o jogo de ontem com serviço de luxo. Por causa da Copa, foram instaladas quatro TVs de plasma no salão principal da casa e duas no bar.
Além de não xingar, os sofisticados habitués da casa comemoram a vitória do Brasil com aplausos comedidos. As fãs de concertos Elizabeth Lemos, Lia Brito, 62, e Helô Abranches, 70, aplaudiram a entrada de Robinho no jogo como se estivessem em um dos seus lugares preferidos: a Sala São Paulo.
Assim como no resto da cidade, o verde-amarelo também virou peça de guarda-roupa no restaurante. Só que os acessórios verde e amarelo de camelô são substituídos por outros, importados. A executiva Heloísa Almeida, 27, que assistia ao jogo com o marido, o também executivo Jaimes Almeida, 48, exibia camiseta de grife, colar com bandeirinha e bandana na cabeça. A diferença é que a bandana era italiana. "Meu marido trouxe para mim de Capri." Enquanto isso, Jaimes viu a partida dando baforadas em um charuto. Heloísa foi outra que teve que "engolir em seco". "Quando vejo em casa, eu xingo."
O clima só deixou de ser comedido no segundo tempo do jogo. Depois do segundo gol, que foi comemorado com alguns apitos e gritos. Nas horas mais tensas, os torcedores brigavam com elegância com a televisão. "Não é hora de brigar com juiz, Robinho" foi uma das frases mais "agressivas" ouvidas no Figueira.
A hora em que o juiz apitou o final, confirmando a classificação do Brasil, foi comemorada de maneira tímida. Com aplausos. Como se o final do jogo fosse o encerramento de um concerto na Sala São Paulo.

sábado, junho 10, 2006

PLÁGIO!

PLÁGIOOOOOOOOO!

vou processar!

quarta-feira, junho 07, 2006

pregunta

A proposição "se o carro passa sobre o sapo, então o casaco é verde" é equivalente a:

a)"se o casaco é verde, então o carro passa sobre o sapo"
b)"se o carro não passa sobre o sapo, então o casaco não é verde"
c)"se o casaco não é verde, então o carro não passa sobre o sapo"
d)"o carro passa sobre o sapo SE, E SOMENTE SE, o casaco é verde"
e)"se meu casaco passa sobre o sapo, então o carro é verde"

qual a resposta?

sábado, junho 03, 2006

monsters

de uns tempos pra cá, tive contato com um conceito que já conhecia, mas que não havia definido ainda. eu chamava de atitudes sem-noção. mas descobri que elas têm sim um nome específico: as monstrices.
tal definição me levou a criar uma comunidade no orkut (lógico, tudo leva a criar uma comunidade no orkut). e ei-a:

Monstrices

basicamente:
sabe quando a paula quebrou o copo de vinho? o paulo tb?
sabe quando o ros falou mal do nabil bunduki ao lado dele?
sabe quando o docinho brigou com o antonoff sobre a cama do hotel e chamou a larissa de "sua puta"?
sabe quando a paula tb falou mal do nabisco bauduco (praticamente) ao lado dele?
sabe quando o docinho fez piruetas e malabarismos podais com o ferro de solda?
então. essas são as monstrices. só faltava definir um nome pra elas, agora está feito.

fiz até uma escala das atitudes sem-noção:
- 10,45 a 0,00 : anti-monstro
+ 0,00 a + 13,72: daisy
+ 14,73 a + 23,72: paulitas
+ 23,73 a + 46,28: bruna
+ 46,29 a + 62,33: pedro (o pita)
+ 62,34 a + 78,88: ros
+ 78,89 a + 85,13: rafael (o doce)
+ 85,14 a + 101,66: QUICO

quarta-feira, maio 31, 2006

a morte do masp

http://teia.21publish.com/archive/2005/06/30/hv1xda342qtl.htm

não que a comparação da administração julio neves com a amizade com o maluf na infância faça algum sentido... foi gratuito mesmo. mas eu gostei do texto.

quinta-feira, maio 25, 2006

A+B = merda

desde o último post, comecei a tomar proveito da (in)utilidade do YouTube para achar vídeos bizarros. afinal, o videozinho do Worker and Parasite não achei em lugar nenhum a não ser lá (e olha que eu tenho um monte de programas P2P).
pois bem. criei uma mania, que é a de ficar procurando vídeos bizarros. e teve um dia que fiquei procurando vídeos do monty python tb. daí uni uma coisa a outra: peguei a música "I've got a lovely bunch of coconuts" do Monty Python e procurei por ela no YouTube. achei uns vídeos de hentai, umas dancinhas bizarras. mas esse vídeo é insuperável.
não é um vídeo feito pelo Monty Python, mas os caras que o fizeram têm feito a lição-de-casa direitinho.
hahaha

terça-feira, maio 23, 2006

worker and parasite

hoje na fox passou um episódio dos simpsons que não costumam passar muito. é um episódio em que o programa do krusty perde lugar para outro show, o do Gabbo, um títere de ventríloquo besta. esse programa novo rouba o desenho do comichão e coçadinha e o krusty acaba repondo com um desenho de gato-e-rato do leste europeu. chama-se worker and parasite. é uma das cenas mais engraçadas dos simpsons!

veja o desenho! fenomenal. especialmente para quem teve aula na fau.

domingo, maio 21, 2006

orCÚte

esse orkut sim teria o acento aí.

mais adições essa semana. olha cada maravilha que me adiciona:
esse e esse.

sem falar que uma das pessoas que me adicionou tá nessa comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13031309

mim tarzan, você jane.

segunda-feira, maio 15, 2006

são paulo sitiada

recebi um email no egrupo, escrito por uma aluna da fau, que me chamou a atenção. eu assino embaixo.
não resta muito a dizer, a não ser que há o perigo de, com isso, incitar-se uma onda neo-direitista pela elite brasileira. e isso não será nada bom.
aqui vai o email (e recomendo ler o trecho de entrevista que está linkado):
~
"Já ouviram falar da bomba sociológica?
Quem falava dela era Milton Santos (não era?), e Ermínia Maricato trouxe à tona não faz muito tempo. Mas não precisa dar esse nome: é disso que estamos falando quando se torna óbvio que a altíssima concentração de renda e de todo tipo de recurso acarreta uma profunda e ampla violência. Tinha gente que falava: “mas cadê essa bomba que não explode?” Bom, na verdade ela já tá explodindo faz tempo, mas de qq forma temos hoje uma resposta definitivamente contundente.
Li essa entrevista na Folha online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121505.shtml). Não conhecia esse sociólogo e, apesar de aparentemente ele esperar uma revolução pela via passiva (“se as elites não se movimentarem”), o que não é exatamente uma boa, achei que ele traz uns esclarecimentos que talvez todos recebam, agora que a ferida tá em pus, um pus em que não é possível definir quem é leucócito, quem é bactéria. Mas ferida é ferida, e fica claro então que concetração de renda é ruim pra todo mundo. E diz o ditado que persistir no erro é burrice.
Pra uns isso tudo é óbvio, pra outros talvez se torne irrefutável só agora. Mas então a gente tem que pegar essas obviedades e fazer não-sei-o-quê, mas alguma coisa! Os fatos que banharam os últimos dias têm sido um exemplo sem igual de como uma rede de ação pode ser poderosa, nesse caso contra a “““ordem””” personificadamente centralizada (que ainda por cima garante que não precisa de ajuda, está tudo sob controle). Tudo bem que a ética do crime organizado é no mínimo diferente, mas tivemos que esperar por ele pra deixar isso na cara.
Em geral, a gente tem mania de se isentar de responsabilidades, mas tbem temos muita, especialmente pq a cada dia consentimos com tudo, quando jogamos a culpa de um lado pra outro, quando de alguma forma apoiamos a idéia de que todo e qualquer ladrão apóia-se exclusivamente em sua suposta má índole e vagabundisse, quando associamos pobreza com delinqüência, quando calamos diante da continuidade da política neo-liberal, etc. Os ataques a civis, que se iniciam, são mais uma prova da importância de cada um, formando o todo, caso contrário não seríamos alvos. Se essa zona for controlada, qdo isso acontecer será um momento altamente propício pra colocar a mão em algumas cumbucas.
É bom lembrar sempre que temos nas mãos um instrumento poderoso, que é a internet, que ainda não aprendemos a usar muito bem.
Espero que não nos apareçam (se é que isso é possível, ainda) com mais um lote de políticas sociais-placebo, tratando a população como gado – não podem ser eliminados os pobres, afinal eles são tão úteis! o que seria da concentração de renda sem eles? por outro lado, é preciso mantê-los minimamente calados. Não é assim que tem sido, governo após governo?
A gente pode até pensar, ler, discutir, pensar e pensar, e chegar à conclusão de q toda ação, ou quase isso, seria tola a ingênua, e que não há saída. Mas ainda não estou convencida de que isso é justificativa pra tanto desolamento, comodismo (às vezes) e ressentimento social.
Pois não?
Hein?
dri
"

sexta-feira, maio 12, 2006

terça-feira, maio 09, 2006

petrobosta

domingo foi outro dia de prova.
a petrobrás abriu vagas para concursados e contratou a cesgranrio pra fazer o concurso. 11 vagas, uns 7000 candidatos, o cargo é arquiteto júnior.
pois bem, fui fazer a prova com a consciênscia descarregada, já que estou prestando a prova por prestar mesmo, pra ganhar experiência. se fosse querer mesmo entrar, teria estudado. hehe
a cesgranrio tem fama de fazer provas horríveis, com respostas erradas (ou sem respostas certas) ou perguntas mal redigidas. fui lá sabendo disso, já havia feito um concurso da cesgranrio antes. mas a coisa foi pior do que eu imaginava.
reparem:



pergunta 06 da prova, na parte de português

qual era a alternativa errada? A ou E? A ou E? A ou E? o gabarito dizia que A era a resposta. isso pressupõe que E seja certa, não? acho que alteraram as regras da lingua portuguesa. indicativo é subjuntivo, subjuntivo é nada, e português é a p q p!

ingreis proceis, eu gabaritei. já a prova de conhecimentos específicos foi um desastre:



ahn?

e se eu quiser fazer uma caixa d'água maior? e se o cliente quiser? já que eu vou fazer fora da norma mesmo...

podia ser qualquer resposta, da B até a E.

quanto ganha um arquiteto? sei lá. e um engenheiro que faz telhados? pfffffff eu lá vou saber?

pra quem quiser mais absurdos, o link da prova está aqui.
e o do gabarito está aqui (prova 29, arquiteto júnior).

ah sim: não anotei as minhas respostas em um papel, então não sei com exatidão o quanto eu fiz. mas refiz a prova ontem, e só fiquei em dúvida quanto à minha resposta em 6 perguntas. portanto, pressupondo que eu acertei tudo, tirei 40. pressupondo que eu errei tudo, 34.

paula, acho que vou reclamar da 06, 25 (que fachada é a 55º NO?), 38, 39, 40 e 46. quanto a 23, é saber norma (o mesmo que a 42 e a 48). e a 08, bem, foi uma questão mal redigida. as palavras devem ter o mesmo sentido entre elas ou o mesmo sentido que no texto? pelo que eu entedi, era ENTRE ELAS, por isso fui na B. acertei, então, deve ser isso. talvez eu reclame dessa tb.

sábado, maio 06, 2006

msn

Pedro Murilo diz:
amanha a gente vai quebrar tijolo lá na academia...
× diz:
nossa que legal!
× diz:
haha
× diz:
lembro do leo fazendo isso
Pedro Murilo diz:
é. mesmo esquema. passei no C&C e comprei um pacote... hjahaha... anti-arquitetura
× diz:
haahaha]
× diz:
simbólico
Pedro Murilo diz:
isso isso isso...
Pedro Murilo diz:
o pior é que precisa estar bem pra fazer isso... senão vc se machuca... definitivamente não é o dia... maaas... tudo bem
× diz:
haha
× diz:
não é o dia do tijolo, isso sim
Pedro Murilo diz:
é... imagina uns 20 alunos fazendo isso... serão uns 200 tijolos sendo trucidados em algumas horas... um genocídio!
× diz:
hahaha
× diz:
um tijolocídio

quinta-feira, abril 27, 2006

esse imóvel tá pra alugar

27/04/2006
Margem do Rio Tietê poderá ser arrendada
da Redação

A cidade está para ganhar um novo e curioso espaço de mídia: a margem do Rio Tietê. O governo estadual está preparando um projeto que visa arrendar o espaço para empresários, liberando sua utilização para alocação de outdoors. Já há empresas interessadas na idéia. O objetivo da proposta é custear os cerca de 40 milhões anuais gastos com a manutenção do local, que passou recentemente por um processo de rebaixamento de sua calha, evitando as enchentes no local.

isso, votem no PSDB e ajudem a privatizar o resto do país.

sábado, abril 22, 2006

... duque!


nonsense forever! yeah!

quarta-feira, abril 19, 2006

provas

algumas já são manjadas. mas vale recordar:
~
(UFCE) Qual a principal função do esqueleto?
Resposta : Invadir o Castelo de Greyscon

~
(UFRJ) Nessas situação, Brás Cubas confessou ter passado pelas mesmas sensações pelas quais passou à epoca do emplasto. Que sensações são essas alimentadas por nosso protagonista?
R: Seriam sensações boas? Sensações ruins? "Que sensações seriam essas?" OH MEU DEUS EU ME PERGUNTO.

~
(USP) Que título Simón Bolivar recebeu?
R: Título de eleitor.

~

~
Pérolas encontradas nos vestibulares

- No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando.

- Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.

- "Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado numa armadilha, respondo que é sim."

- Machado de Assis foi um grande lenhador.

- O hino nacional francês se chama La Mayonèse....

- Batuta é aquela varinha que os maestros usam para ameaçar os músicos, caso estes toquem errado.

- Martin Luther King travou lutas difícieis em busca de sua primacia absoluta pelo poder. Ganhou grande parte dessas lutas, conseguindo assim o trono europeu.

- Gandhi foi um líder da seita africana, que tinha como filosofia o candomblé. Muito respeitado em sua nação, Gandhi chegou ao Brasil pela Bahia, onde conquistou adeptos religiosos, atualmente conhecidos como Filhos de Gandhi.

~
retirados daqui

sábado, abril 15, 2006

666

êba!

... e o 666 foi meu!

terça-feira, abril 11, 2006

orcutè

nos últimos dias, fui adicionado por um monte de gente no orkut. isso inclúi todo o tipo, desde homens até garotas bem bonitas.
e de garotas já dá pra fazer um tour pelo brasil: marília, campinas, guarujá, florianópolis, porto alegre, recife, rio branco (sim, rio branco, no acre! sim, existe alguém lá!)...
mas uma, que me adicionou outro dia, de sorocaba, me chamou a atenção pela tosquicie do profile. parece coisa de adolescente que não tem mais o que fazer. e as fotos, uma mais tosca que a outra.
sem falar nas amigas.

hahahahaha

quarta-feira, abril 05, 2006

sobre o sr burns (o lembo)

acabo de ler no jornal Folha de S Paulo, na última parte do caderno Ilustrada, a crônica de Marcelo Coelho sobre a ascenção de Lembo ao governo do Estado.
na coluna, o escritor menciona a aversão de Lembo a fotografias, como referência ao passado. portanto, para Lembo (e para Coelho também) o passado é descartável e passível de ser ignorado.
pois bem. a minha formação me impede de concordar com tal teoria. isso porque sou um grande ativista da conservação da memória. a memória não só nos remete a coisas boas que já aconteceram, como também a coisas ruins; e tais coisas ruins são de extrema importância para evitarmos que os erros do passado reincidam (afinal, errar é humano, repetir o erro é burricie).
se tomarmos as premissas de Lembo para com o passado, ignorando recordações, poderíamos voltar a cometer as mesmas ignorâncias que já fizemos. que tal então aprender com o passado ao invés de jogá-lo fora?
~
a coluna também cita a predileção dos partidos políticos ao autoritarismo. o assunto é delicado e rendeu uma discussão calorosa no último domingo. um primo meu tem um tio que trabalhou ultimamente para a prefeitura de s. paulo e provavelmente irá participar da campanha de serra para o governo do estado. a discussão se deu em relação à índole dos governadores tucanos. eu insistia que todos eram corruptos, mas eram muito mais inteligentes que os políticos do pt, que babam ao ver o dinheiro e caem na arapuca dos outros partidos. e que o alckimin embolsou muito dinheiro nessa história de privatização de estradas e em outras coisas, e ouvi vociferarem contra mim "então prove!", enquanto eu dizia "não cabe a mim provar".
foi então que eu mencionei o autoritarismo. em algum ponto da conversa foi dito que "assim é o sistema democrático", e eu disse "pois é". daí veio a pergunta "então vc acha que a democracia não funciona?" "não." "e acredita no quê? no autoritarismo?" "não, mas acredito que dentro de um sistema como o implantado sempre é necessária uma mão do governo para manter certo controle sobre a situação." isso não quer dizer que eu seja partidário do autoritarismo, mas que ele tem sido usado como maneira de manter certa unidade governista nos últimos 16 anos (ou você acha que o psdb realmente não rouba?). no dia seguinte, na segunda-feira, saiu no jornal as inúmeras irregularidades do governo alckimin. e eu pergunto: seria possível governar se ele não tivesse posto a mão na justiça do estado e enterrado inúmeras CPIs?
~
mais uma coisa: a coluna menciona as sobrancelhas gigantes de Lembo, mas não conseguiu defini-las com clareza. eu faço isso: sabe o Dustin Hoffman no filme Hook (aquele em que Robin Williams faz-se de Peter Pan velho)? pois é.

segunda-feira, abril 03, 2006

corrupto mentiroso


bonito isso, hein careca?
por favor, chega de nazista mentiroso. falta ele falar na campanha "eu não sou calvo!"

domingo, abril 02, 2006

quarta-feira, março 22, 2006

fastshop maldita

A Fast Shop Comercial LTDA e ao jornal Folha de S. Paulo.

Envio esse e-mail indignado com a posição da loja em relação a um pedido entregue em condições inaceitáveis.
Em 18/03/2006 fiz pela loja on-line a compra do seguinte produto: Ferro Vapor Teflon Spray 110V Black&Decker, sob o número de pedido 8959379.
O produto foi entregue em 21/03/2006 pela empresa Direct Express Log. Integ. LTDA na portaria do edifício, no endereço de entrega, e recebido pelo funcionário que lá estava. Não havia qualquer embalagem adicional e a própria caixa do produto estava aberta, além de o produto, um ferro de passar roupas, estar avariado na parte inferior. Tais sinais foram somente atentados pelo responsável pela compra após ter o produto em mãos, alguns minutos após a entrega ser feita na portaria.
Não há, na nota fiscal (de número 004784), qualquer assinatura do funcionário que a recebeu, estando o canhoto de recebimento totalmente em branco. Na parte posterior da nota, há um espaço a ser preenchido pelo entregador, indicando a conferência ou não e o teste pela pessoa que recebeu o produto, e tais informações também não se encontram preenchidas.
Em um primeiro contato com a empresa, feito por volta das 14:00hs do dia 21/03/2006, logo após o recebimento do produto pelo comprador, foi-me informado, após quase 20 minutos de espera ao telefone, em tom rude, que deveria ir à loja mais próxima da rede para efetuar a troca.
Não me pus à disposição para efetuar a troca por já ter pago antecipadamente o frete (de R$ 3,68). Afinal, se fosse de meu interesse, teria comprado o produto na própria loja, sem o ônus do frete. Requeri uma troca feita no próprio endereço de entrega, já que não poderia ficar com ou usar um produto recebido em tais condições. Recebi a informação de que o caso seria passado à supervisão e que deveria esperar até a manhã seguinte, dia 22/03/2006, para um contato da supervisão. No momento, foi-me informado que a responsável pela supervisão já não encontrava-se no local àquela hora.
No dia seguinte (22/03/2006), depois de esperar sem sucesso por uma posição da supervisão em relação ao ocorrido, entrei novamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da loja. Em uma primeira ligação, após quase outros 20 minutos de espera, a ligação foi cortada e não havia mais sinal no telefone. Em uma segunda ligação, logo após essa primeira, fui finalmente atendido, após quase 10 minutos de espera, pela atendente intitulada "Luciana". Pedi para falar direto com o supervisor responsável, mas o pedido não foi atendido, e a atendente, em um tom pouco amigável, me informou que aquela era a posição final da loja e que estavam irredutíveis quanto a isso.
Gostaria de informar à rede que, caso não seja feita a troca do produto no local, aguardarei pelo resarcimento do valor do frete para que eu possa efetuar a troca em uma loja. Caso não seja possível, informo que entrarei na justiça para obter meus direitos como consumidor.

Sem mais,
Pedro Alasmar

segunda-feira, março 20, 2006

fala que eu te escuto

já tentou ligar pro fala que eu te escuto?
veja isso.

quinta-feira, março 16, 2006

Miss Surda enviava SMS quando foi atropelada

essa reportagem vai ganhar o prêmio pelo conjunto da obra.

no way sis

"so much for 'Tune Up The Sun'!", disse o noel lá pela terceira música, ao ver as pessoas ficando encharcadas ali, em frente ao palco montado no estacionamento do credicar hall. mas foi um hell of a show! supimpa! não vou ficar aqui reclamando da falta de organização da saída (o show acabou antes da meia-noite, cheguei no estacionamento 0:30 e só saí do estacionamento 1:15), vou ser um pouco diferente e falar bem da organização. o som tava limpinho e a banda entrou pontualmente às 22:00hs. e, apesar de bem cheio, não estava lotado, e eu fiquei pertinho do palco, exatamente no mesmo ponto que havia ficado no show de 1998. beleza. pra variar, a parte em que o noel canta foi infinitamente melhor, não tocaram nenhuma música dos piores cds (apesar de pedidos desesperados das fãs adolescentes), foram bem simpáticos (para o padrão oasis) e estão tocando como nunca, apesar de o baterista novo (filho do ringo) ser um pouco pior que o anterior. ainda por cima, terminaram com my generation, do who (não é nenhuma surpresa, já que a turnê toda acabava com essa música, mas é muito bom vê-los tocando ao vivo).
no mais, foi engraçado ver o noel cantando meio corcunda, bem parecido com o Graham Coxon (guitarrista do blur).

ah, o título do post é o nome de uma banda cover que existia na inglaterra (a mais famosa de lá) em meados dos anos 90. nem sei se ainda existe.

segunda-feira, março 13, 2006

balada veggie-zen-oriental friendly

Sábado fomos eu, pmugf, thábata, bruno (irmão da thábata) e cláudia (namorada dele) para uma balada zen. foi muito legal. nunca tinha ido num lugar onde o chão é limpo. verdade. é uma coisa que eu reparei e até comentei com o pedro murilo:
ao entrar, deixamos nossos tênis, sapatos ou o que for na porta. não é permitido entrar calçado; todo o local é forrado com carpetes ou tapetes, e vc anda descalço o tempo todo. o que eu reparei, e repetia a toda hora, era o efeito que isso causa. além de deixar o ambiente mais aconchegante, isso ajuda a manter o lugar limpo. não fica aquela sujeira gosmenta nojenta típica de pistas de casas noturnas, mas sim um piso limpo e, na verdade, um ótimo lugar pra se sentar. é por isso que, mais do que sofás ou bancos, o local tem espalhadas almofadas pelos cantos, que as pessoas podem usar ou não como assentos. isso faz do chão um grande espaço para se sentar ou ficar de pé, à vontade.
e também tem uma mini-aula de yôga no meio da balada. o problema foi conseguir concentrar-se e ouvir o professor em meio ao maracatu que rolava lá embaixo. "sintam sua respTUM TCHIQUIDUM TUM TUM PÃ TUM!". isso foi horrível. e a música, um mpb "mário de andrade", também tava chata. mas o lugar valeu, sem dúvidas.
e andar descalço no carpete é muito bom!

sexta-feira, março 10, 2006

real life simpsons

fazia tempo que não via uma coisa tão legal!

quinta-feira, março 09, 2006

o fim da mtv

começou lá pelo final da década de 1990. se não me engano, em 1998 a mtv começou a investir pesado em clipes nacionais. propagandas e mais propagandas para tentar valorizar a música brasileira de um jeito besta. besta, porque seguia a lógica das grandes gravadoras norteamericanas: as bandas que estivessem no momento fazendo mais sucesso teriam mais dinheiro para os videoclipes. e quem não se lembra do clipe da dança da bundinha, da dança da garrafa, e de todas as porcarias que saíram na época? tudo de banda que tava no topo da parada, não necessariamente bandas boas, mas as que mais vendiam.
no mesmo ano contrataram didi e, se não me engano, mion, para apresentar programas. e o pessoal que entendia de música, ou seja, o gastão, o thunderbird, a cuca, foi tudo pra outras emissoras que pagavam mais. daí pra frente o negócio desbundou. com o tempo, a mtv foi ficando cada vez mais adolescentóide, ridícula, teen mesmo, daqueles de dar nojo. e as músicas foram saindo da programação para dar lugar a besteiras como o Na Real e Fica Comigo. e os clipes foram dando adeus. nunca mais vi aquelas porcarias de clipes legais como o Psycho Therapy ou o Three Little Pigs. e dá-lhe pop. daí veio n'synk, backstreet boys, britney spears, tudo acumulando sujeira na mtv. e as bandinhas nacionais seguindo: vai pra mtv o klb, depois a kelly key e daí vai, de jota quest pra baixo. e vai-se a música, e vêm os programas imbecis, e os clipes são cortados pra mostrar os apresentadores modelozinhos.
bom, toda essa história porque andei vendo coisas que realmente me irritaram na mtv. uma delas foi a propaganda da programação 2006: em um dos programas, anunciavam "uma mtv diferente, 100% videoclíptica." ahn??? diferente? não era MUSIC television?
outra foi a pergunta que acabaram de fazer em outro programa adolescentóide: "em que década você deveria ter nascido?" e a primeira opção: "A) década de 80". AAAAAAARGH! década de 80? DEVERIA? bom, depois dessa, eu desisto COMPLETAMENTE de assistir àquela joça.
só me resta manter a esperança na prometida mtv2, que, dizem, terá programação igual à do início. "100% videoclíptica".

quarta-feira, março 08, 2006

dubladores

http://www.almirmarques.com/entrevistas.htm
muito legal ouvir as vozes dos dubladores! incluindo Waldyr Santanna, o dublador do Homer Simpson e Nelson Machado, dublador do Quico! hahaha

segunda-feira, março 06, 2006

oi

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

fromado

pronto, agora sou oficialmente um arquiteto desempregado.

agora dá licença que eu vou pra jaú (tentar) descansar.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

katilce

quem viu o show do u2 ontem (eu vi pela tevê, assim como o dos stones) não deixou de notar a hora que sobe uma tosca desbundada no palco pra dançar com o bono a "with or without you" e rouba um selinho dele no final. a atenção vai para a repercussão do fato na internet: o portal Terra disponibilizou um fórum de discussão sobre o assunto, onde sobram comentários como "ela não tem bunda" e "ela é muito baranga". e a discussão se estende nas comunidades do orkut sobre o u2 e sua vinda ao brasil. o melhor é:
ver essa comunidade criada pra ela
ler os infinitos scraps enviados pra ela, com pérolas como "QUEM ME VER (sic)DEIXA UM SCRAP"
o fato lembra bastante o caso da morte do estudante da ECA a facadas na rádio USP, cuja repercussão pelo orkut criou algumas bizarricies, como o pmugf havia colocado, que é a presença de um "fantasma" no orkut. e não é o único fantasma que eu vi no site. já vi pessoas que morreram e os pais colocaram uma imagem preta no local da foto. muito bizarro.

e eu acabei de ver no chaves o quico falando da "loira que aparece pelada no jô soares". quem será? hahahaha

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

rolling stones fried chicken of death

acabo de criar uma nova pesquisa. pra quem não teve acesso, vou postá-la aqui:

enquete rápida: show dos Stones no rio. alguns dos faumigos vão.
a pergunta é: qual dos stones vc acha que será atingido por uma bala perdida no meio do show? (pode escolher mais de uma opção)

[] mick jagger (mick caçador para os íntimos) (vocalista para os pouco íntimos)
[] keith richards (1o guitarrista para os pouco íntimos)
[] ron wood (ron madeira para os íntimos) (2o guitarrista para os pouco íntimos)
[] charlie watts (carlitos ampères para os íntimos) (baterista para os pouco íntimos)
[] dick taylor e bill wyman (pênis taylor e conta homem-wy para os íntimos) (baixistas mortos para os pouco íntimos)
[] sharon stone
[] oliver stone
[] firestone
[] flintstone

obrigado pelo seu voto!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

téfegê

estive um bom tempo "inativo" aqui no blogue porque meu tfg estava em fase de finalização. e agora que finalmente acabei, disponibilizo-o aqui em primeira mão.
é para quem quiser e tiver paciência de ler. e, se ficar interessado, a apresentação (um pouco diferente do que mostrar o que escrevi) será na fau, no dia 24/02 (sexta-feira), na sala 806. o horário pré-marcado é às 15hs, mas como haverá uma outra apresentação de tfg antes, é provável que atrase um pouco.
e aqui está o trabalho (espere o contador chegar a zero, feche a janela "megaupload links" e baixe).

sexta-feira, janeiro 27, 2006

video game

as piores capas de videogame de todos os tempos.

... e os piores comerciais.

quarta-feira, janeiro 25, 2006

here comes the big black guy

here comes the big black guy
full of passion
catch you, catch you, catch you
want to get all the little chicks
not even a crown he forgives, not

breathe on the neck
of a beautiful brunette
catch you, catch you, catch you
little blonde cafungated with big black guy
is a problem
little blonde cafungated with big black guy
is a problem

if no one knew hot to love you
you can get prepared, here comes the salvation
only joy can be arranged
`coz the big black guy has arrived

but if you are commited,
you better don`t vacilate
enough a smile, a look
for the big black guy to catch you

here comes the big black guy
full of passion
catch you, catch you, catch you
want to get all the little chicks
not even a crown he forgives, not

breathe on the neck
of a beautiful brunette
catch you, catch you, catch you
little blonde cafungated with big black guy
is a problem
little blonde cafungated with big black guy
is a problem

come big black guy,
come in a hurry
is the womanriver shouting
come big black guy
the time is now
let`s rock and roll

at the beach, on the street, in the supermarket
in the fair it is the biggest curtition
the little girls already come dancing
to stay with this big black guy

terça-feira, janeiro 24, 2006

segunda-feira, janeiro 23, 2006

here comes the ovni

sábado à tarde eu fui tomar um frapê no McCafé. e não é que esses cafés do mcdonalds têm coisas legais? tomei um frapê de capuccino, meu irmão tomou um de café mesmo. é gostoso e refrescante, gostei muito.
o mais legal foi chegar, fazer o pedido, e esperar as moçinhas prepararem, enquanto descia pela escada um outro funcionário que ia embora. ao avistar o cara descendo a escada, uma delas gritou:
"JÁ CHEGOU O DISCO VOADOOOOOOR!"
hahahahahaha eu rachei o bico. não tava esperando isso. hahaha

quinta-feira, janeiro 19, 2006

a volta dos que não foram

eu nunca viajei pra inglaterra. mas já fui pra buenos aires. e peguei o Tren de La Costa, e em La Costa vi uma arquitetura legal meio internacional, com alguns traços ingleses e outros espanhóis. e aqui estão as fotos de quando eu não fui pra inglaterra:





quarta-feira, janeiro 18, 2006

fanfarrones

termina o almoço aqui em casa, hora da sobremesa:
(mãe) - essa torta de limão já tá com gosto de geladeira.
(pai) - não sei como é, nunca comi uma geladeira.
(eu) - ah, tem um gosto parecido com o do fogão.

terça-feira, janeiro 17, 2006

2006 começa bem e mal ao mesmo tempo no que se refere ao cenário musical. logo de cara teremos u2, stones e oasis. e vamos ver o que virá.
nos últimos shows que eu fui, notei que a organização de eventos brasileira tem deixado muito a desejar. os ingressos são muito caros para a porcaria de infra-estrutura arranjada. o show do pearl jam foi o melhorzinho nessa questão, mas ainda teve muitos problemas.
segunda-feira começaram as vendas dos ingressos do u2. eu não vou. besteira pagar 100 reais por meia entrada numa arquibancada, pior ainda são os 115 pra pista. tudo pra ver os caras como formiguinhas láaaaaa na frente, ao longe. a inteira da pista, 230. 230 reais, 100 dólares, pra ver formiguinhas. como muito bem colocou o ros: por 100 dólares dá pra assistir david bowie fechado para 3000 pessoas.
e lotou. e, é lógico, deu confusão. claro, um bando de especulador, cercado por incompetentes de todos os lados. é essa a definição de quem traz shows para o brasil. só não digo que é trouxa quem fica na fila pra pagar caro pra ver a banda porque eu entendo o que é gostar de uma banda.
mesmo assim, esses especuladorezinhos de merda deveriam estar todos atrás das grades.
e quem se fudeu foi a rede Pão de Açúcar, que ficou com seu nome manchado por patrocinar um evento tão mal organizado. e quem mandou colocar o nome nas mãos desses bostas de organizadores?
e as bichinhas do u2, que são cheio de história para com os pobres e tal, não parecem estar nem aí para os fãs brasileiros, tão miseráveis quanto os da etiópia ou qualquer outro país pobre que nem o brasil.

sábado, janeiro 14, 2006

sexta-feira, janeiro 13, 2006

lico de cair pinto


Este é o famoso lico de cair pinto que o Coringa tentou usar no batiman. Só não funcionou porque o batiman tinha virado eunuco e tirou o pinto dele fora antes de ir lutar contra o Coringa.

mais coisa divertida aqui.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

core duo

a sorte está lançada.

(What's an Intel chip doing in a Mac? A whole lot more than it's ever done in a PC.)
notebooks de 4 a 5 vezes mais rápidos. e iMacs de 2 a 3 vezes mais rápidos, com menor clock e menor consumo de energia. não podia ser uma má jogada mesmo.

algumas frases que eu li numa comunidade:

In a free world with no fences or walls, who needs Gates and Windows?

No Windows, no pain.

Free men own Macs. Slaves don't.

"Computer are like air conditioners: they stop working when you open windows."

"Microsoft is not the answer. Microsoft is the question. NO is the answer." — Erik Naggum.

domingo, janeiro 08, 2006

auf deutsch

há alguns dias descobri o orkut em alemão.
é divertido!


ainda não experimentei outras línguas...

quinta-feira, janeiro 05, 2006

the asian prince

esse namoro anda me rendendo muitas pérolas da internet. mais uma vez, a ivy merece os créditos.
eu ainda não sei se isso é verdade mesmo (e eu acredito que não seja), mas se for, está num patamar antes só atingido pelo Daltony e pela Neisa Pantera.

vos apresento:
The Asian Prince

I am searching for a girlfriend. The picture on the left is me. Aren't I very sexy? I am a singer and I've sold many records. If you're looking for someone who has a stable life, I'm the one you're looking for!





o cara é um exemplo de vida! ele é um cantor tão sexy que tem até sua van do amor!
praticamente a versão asiática do prince com um toque a mais de charme!
e olha só: ele não só está disponível para mulheres como para homens também! vá em Possible Dates e veja quais são as Possible Princesses e os Possible Gay Men da lista dele!

algumas frases de (d)efeito:

I know how to have fun. They can feel my charisma.

[com a imagem da tela cheia de janelas do aol abertas]I'm so popular. Everyone wants to talk to me. My fans are always telling me they love me and asking how I get so many ladies. If you instant message me, I try very hard to talk to all my fans. Because I'm so good with my hands, I can keep up with about ten conversations at once. I'm only human, so when many many fans try to talk at once like in the picture, it's very difficult. Don't be heart broken if I don't respond, I love you all!

quarta-feira, janeiro 04, 2006

duas cositchas

1. andei olhando coisas na internet e achei esse site com pôsteres raros, alguns muito bonitos. alguns exemplos:


e os melhores, na minha opinião:
os russos & poloneses

2. algumas coisas específicas para o pmugf:
1
2

terça-feira, janeiro 03, 2006

ano novo, bobagens novas

viajar com o pessoal da fau sempre resulta em alguma besteira que será lembrada até o fim da vida. entre henri sobels e motos, surgiu essa história:
o ros acredita veementemente no bom velhinho. não aquele que voa num trenó, mas sim em uma cadeira de madeira sustentada por bexigas de gás hélio, munido de cenouras e uma espingarda.
ei-lo:

o que acontece é que numa discussão noturna surgiu a história de que uma pessoa podia voar amarrada em balões de gás hélio. e o ros contou uma história de que um cara amarrou não sei quantos balões numa cadeira e subiu até 3000 metros, tendo sido avistado até por radares de aeroportos, e depois, com uma espingarda, foi estourando os balões até descer. eu e a paula não acreditamos nessa paia e ficamos deturpando a história até chegar num velhinho que subiu ao céu numa cadeira de madeira, amarrado por balões, carregando uma espingarda e cenouras.

e lá se foram algumas horas de risadas.